Mamoplastia Redutora

Mamoplastia Redutora

ou Redução das mamas


O aumento exagerado do volume da mama é um problema de saúde que pode gerar inúmeros transtornos na qualidade de vida da mulher. Muitas apresentam sofrimentos devido ao tamanho da mama ser desproporcional ao seu tipo físico, gerando problemas como dor nas costas e nos ombros, formigamentos nos braços, alterações da postura, dificuldades no convívio social, problemas psicológicos, dificuldades para uso de roupas de banho e até na prática de esportes. Mamas muito grande podem trazer dificuldades para a higiene e infecções de repetição.

O que é?

É a cirurgia para redução do tamanho das mamas

Como é realizada?

O principal fator determinante do tipo de técnica a ser utilizada depende do volume inicial e do final desejado e também da posição das aréolas antes da cirurgia. Lembrando que uanto maior a mama, maior o tamanho da cicatriz. Sendo assim, o procedimento mais utilizado é da Mamoplastia com T invertido. O procedimento dura em torno de 2 a 4 horas. A lipoaspiração da região axilar pode ser associada para um melhor resultado.

Tipo de Anestesia:

Peridural mais sedação

Indicação:

Tempo de Internação:

12 horas

Pós operatório:

Como utilizamos uma cola cirúrgica de longa duração, não é necessário pontos externos na maioria dos pacientes. O uso de modeladores específicos é obrigatório por até 3 meses da cirurgia, bem como o seu correto ajuste. O retorno às atividades laborais geralmente ocorre após os primeiros 15 dias. Porém, algumas atividades são limitadas por mais tempo, como dirigir, levantar pesos e movimentos de grande amplitude com os cotovelos. A drenagem linfática é essencial para uma recuperação mais rápida.

Location