Mastopexia

Elevação das mamas

ou Mastopexia


A queda da mama é uma alteração extremamente comum. Pode ser causada pela gravidez, grandes alterações de peso, alterações genéticas, o envelhecimento natural e até mesmo a ausência ou uso incorreto do sutiã. A ação da gravidade é uma grande culpada desse problema. O formato dos seios está muito ligado com a feminilidade e autoestima da mulher. Essa perda do contorno pode gerar constrangimentos, problemas psicológicos, piora da qualidade de vida e disfunção sexual.

O que é?

Cirurgia para elevação e remodelamento da mama.

Como é realizada?

Para as pacientes que perderam o volume mamário e apresentam flacidez de pele, o uso de uma prótese de mama é uma ótima alternativa para recuperar o formato. Essa cirurgia é denominada mastopexia de aumento. O uso de tecido da própria mama pode ser utilizado para repor volume, dispensando a prótese, nas mulheres que possuírem tecido mamário suficiente para a remodelação. É muito importante entender também, que quanto maior for a queda da mama, maior a cicatriz da cirurgia. As cicatrizes utilizadas podem ser somente ao redor do mamilo, como também ao redor do mamilo associada a uma cicatriz vertical e ainda o existe mais uma técnica sendo o famoso T invertido. O procedimento dura de 2 a 4 horas.

Tipo de Anestesia:

Peridural mais sedação.

Tempo de Internação:

12 horas

Pós operatório:

Como utilizamos uma cola cirúrgica de longa duração, não é necessário pontos externos na maioria dos pacientes. A utilização de um modelador pós cirúrgico é obrigatório por um período de 3 meses, bem como o seu correto ajuste. Drenagem linfática também é obrigatório para acelerar o período de recuperação. O formato final da mama só será visível com o desaparecimento do inchaço e a acomodação dos tecidos, que geralmente só ocorre após o segundo mês do procedimento. O afastamento do trabalho varia de 10 a 21 dias dependendo do tipo de profissão exercida. Atividades físicas serão retomadas progressivamente com orientações.

Location