Prótese de mama
A mamoplastia de aumento é a segunda cirurgia plástica mais realizada no Brasil e nos Estados Unidos. Perdendo somente para a lipoaspiração. Tem o objetivo de aumentar, corrigir ou devolver volume às mamas. O pequeno volume mamário pode ser fonte de insatisfação feminina, podendo acarretar em baixa autoestima e distúrbios sexuais. Uma eventual assimetria mamária pode dificultar o convívio social, trazendo problemas com o uso de roupas mais decotadas e roupas de banho.
O que é?
Cirurgia para implante de próteses de silicone nas mamas.
Como é realizada?
Incisões ao redor da aréola ou no sulco da mama tornam a cirurgia mais fácil e rápida. A colocação da prótese através da axila é mais trabalhosa, demanda de um bom preparo técnico do cirurgião plástico e não permite correção de assimetrias mamárias mais complexas ou da posição da aréola. O tempo de cirurgia varia de 1 a 2 horas de acordo com o tipo de cirurgia escolhida.
Tipo de Anestesia:
Peridural mais sedação
Indicação:
Aumentar, simetrizar ou repor volume perdido à mama.
Tempo de Internação:
12 horas
Pós operatório:
Utilizamos cola cirúrgica e fios cirúrgicos absorvíveis em todos os casos, não sendo necessário a retirada de pontos. O uso de modeladores específicos é obrigatório para a manutenção do correto posicionamento da prótese, bem como o primordial ajuste do mesmo. O retorno às atividades laborais geralmente ocorre após os primeiros 10 dias. Porém, algumas atividades são limitadas por mais tempo, como dirigir, atividade física, levantar pesos e movimentos de grande amplitude com os cotovelos. O tratamento da cicatriz é realizado precocemente para tornar o resultado melhor possível.