Miniabdominoplastia
Existe uma crença errada que essa é uma cirurgia pequena. A única diferença para a abdominoplastia clássica é o tamanho da cicatriz, que geralmente é um pouco maior que a cicatriz da cesariana. Porém, essa cirurgia não é indicada para qualquer pessoa. Se mal indicada, a miniabdominoplastia gera um “mini resultado”. A paciente que tem indicação dessa cirurgia é a mulher magra, alta, com o umbigo posicionado mais para cima que o normal e que possua flacidez somente na parte mais baixa da barriga.
O que é?
Cirurgia realizada para tratamento da flacidez da parte mais baixa da barriga.
Como é realizada?
Através de um corte um pouco mais extenso que uma cesariana, é realizado a retirada da pele e correção da diástase do músculo reto abdominal. Não existe cicatriz dentro do umbigo, porém ele é posicionado mais inferiormente. Pode ser associada a Lipoaspiração e ao tratamento de hérnias abdominais. O procedimento dura em torno de 2 a 4 horas, variando de acordo com o volume da lipoaspiração. Utilizamos cola cirúrgica para o fechamento da pele em todos os pacientes.
Tipo de anestesia:
Peridural com sedação
Tempo de internação:
24 horas
Pós-operatório:
A drenagem linfática é obrigatória e deve ser iniciada no dia seguinte da cirurgia. A posição arqueada é mantida por menos tempo que na abdominoplastia convencional. O afastamento das atividades trabalhistas pode variar de 15 a 21 dias. Modelador pós-operatório e placas de compressão melhoram o contorno corporal. A cola cirúrgica é retirada com 21 dias, dispensando nesse período, o uso de curativos. O tratamento da cicatriz é iniciado precocemente. Utilizamos placas de silicone, cremes clareadores e laser.