Blefaroplastia
ou cirurgia das pálpebras
A região palpebral é uma área de grande destaque na face. Transmite emoções, vitalidade e idade. Suas modificações são marcantes no processo de envelhecimento. Com o passar dos anos, sofre alterações importantes, podendo gerar um aspecto de pessoa cansada ou triste. Isso ocorre por vários motivos, principalmente a ação do sol, do cigarro, da perda da elasticidade da pele com a idade e a movimentação da musculatura facial. Cada tipo de pele responde de forma diferente às modificações da idade.
O que é?
Cirurgia de remoção do excesso de pele que gera flacidez palpebral e das bolsas de gordura.
Como é realizada?
É realizada a retirada do excesso de pele através de cicatrizes que posteriormente ficarão escondidas dentro das rugas palpebrais. Através desse corte, também serão tratadas as bolsas de gordura bem como o reposicionamento de pele e músculo para o tratamento das olheiras. A cirurgia dura por volta de 1 hora para as pálpebras superiores e 1h30min para as pálpebras inferiores. Todos os pontos são internos para reduzir qualquer marca sobre a pele.
Tipo de Anestesia:
Anestesia local com sedação
Indicação:
Indicado para todos que possuem flacidez de pele, excesso de bolsas e olheiras.
Tempo de Internação:
12 horas
Pós operatório:
É muito importante você guardar alguns dias para se cuidar. Inchaço e manchas roxas na pele são muito comuns no pós operatório, sendo mais intensas durante a primeira semana. A drenagem linfática é um tratamento extremamente importante para reduzir esse tempo de recuperação. Os pontos são geralmente retirados entre 5 a 7 dias. Após esse período, a maioria das atividades de trabalho podem ser retomadas, com algumas exceções.